APRENDA SOBRE A DOR

Dor Aguda x Dor crônica

A dor aguda desempenha um papel importante como sinal de alerta para informar o corpo vivo sobre o perigo, mas se a dor se tornar crônica, prejudicará o sofrimento e a qualidade de vida. Como resultado, é difícil voltar ao trabalho e tem um impacto social negativo.

É importante um diagnóstico preciso, feito por um profissional capacitado, para que você seja tratado(a) do jeito certo.

Diagnóstico de Dor

Aguarde..

Dor Lombar

A dor nas costas faz parte de uma manifestação comum em um grupo de doenças. Mais de 70% dos habitantes dos países desenvolvidos apresentam dor nas costas, a incidência anual entre adultos é de cerca de 45%, com pessoas entre 35 e 55 anos sofrendo com mais frequência.

Na maioria dos casos (90%), os episódios agudos de dor nas costas são resolvidos em 6 semanas, mas em 7% dos pacientes a doença se torna crônica.

Apesar da ampla prevalência de dores nas costas, esse problema não pode ser chamado de bem estudado. As causas deste distúrbio não são totalmente claras. Aparentemente, sua natureza é complexa: geralmente a dor física nos tecidos leva à dor nas costas, mas fatores psicológicos, comportamentais e sociais são de grande importância.

O recurso de diagnóstico é que, na maioria dos pacientes, nenhuma alteração objetiva é detectada. Por isso, o diagnóstico correto depende principalmente do quanto específico uma pessoa que sofre de dor nas costas pode descrever seus sintomas.

A base do tratamento não é apenas medicamentoso - o sucesso depende em grande parte da mudança de atitudes comportamentais e da aprendizagem do controle da doença. No entanto, em casos mais graves, é necessária farmacoterapia e, às vezes, até tratamento com procedimentos.

Dor de Cabeça

A maioria das pessoas vive sua vida cotidiana com algum tipo de dor, como dor nas costas e dor de cabeça. Originalmente, a dor tem um papel importante como uma reação de alerta que informa o corpo sobre situações anormais. De fato, a principal razão para procurar o médico é "dor". A propósito, muita dor desaparece com a melhora da condição subjacente (principalmente classificada como dor aguda). No entanto, se a dor que terminou o papel de alerta existir por várias razões por um longo tempo, é adicionada uma dor mais forte ou um novo tipo de dor, não apenas um problema de anormalidades orgânicas e deterioração funcional do local afetado, mas também físico e mental; atores sociais começarão a se envolver de maneira complexa e reduzirão nossa qualidade de vida. Isso é chamado de dor crônica. Quando isso acontece, é importante aliviar adequadamente a dor física e mental. (https://www.jspc.gr.jp/igakusei/igakusei_about.html)

Dor Pélvica

Guanetidina